
Existem mulheres que chegam a sessão terapêutica aflitas em busca de um encontro com si mesmas. Elas estão por volta dos 30 anos e percebem que lhe faltam algo: brilho, propósito, Ser etc. Sinônimos não faltam para sua completude. Elas chegam à nós psicólogos como sua ultima cartada de esperanças. Já tentaram de tudo e estão cansadas. Mulheres guerreiras que aguentaram de tudo na vida e hoje estão fragilizadas necessitando de acolhimento e direção.
Eu amo cuidar dessas mulheres! Já fui uma delas e passei pelo menos caminho.
A perda de identidade acontece quando existimos em um cenário que não se foi permitida a espontaneidade de ser quem é na infância. Ela precisou ser moldada de acordo com as necessidades de seu cuidadores e foram criticadas por atos próprios. Desenvolveu ali uma pessoa que passou a assimilar que o certo para ela era o que os outros diziam sobre si e seu encontro com suas próprias necessidades foi abafado ou negado. E ela chegou a uma idade que não sustentou mais o que se via. Não era mais ela e sim o que ansiaram que ela fosse.
Tudo que não é nosso um dia cai. Não veste bem. Não se molda ao corpo e tem um prazo de validade. Precisamos daqui que é nosso, que é meu. Eu preciso de mim!
A PSICOTERAPIA:
É um lugar onde eu posso me construir e me conhecer. Entrar em contato com minha história, com minha criação de vida, a dinâmica dos meus pais, como me tratavam, como eu me sentia, o que aconteceu na minha vida… tantas coisas que eu posso falar e perceber como me sinto diante desses fatos. Cada sessão eu termino com uma sensação nova, com um novo significado para digerir. Vou vivendo uma caixinha de surpresa que no final fará todo sentido a minha existência.
Tudo isso será construído por mim com auxilio da minha psicóloga. Faremos essa viagem juntas e possivelmente meu trajeto de vida inspirará outras pessoas que se encontraram na mesma situação.
Toda história terapêutica é linda e merece ser inspirada e o mundo precisa aceitar as mudanças internas que o processo terapêutico bem feito é capaz de gerar positivamente na vida de todos.
Deixe um comentário