Como perceber que aquela psicóloga irá ajudar no meu processo?

Você vai SENTIR o match com a psicóloga certa.

Você vai perceber na forma como ela te olha, como ela trata os demais pacientes e como ela reage (ou não) ao que você relata nas sessões.

Você precisa estar aberto as sensibilidades. Permitir sentir um pouco. Se você for uma pessoa desconfiada, que “naturalmente” (nunca é naturalmente) tem dificuldades em confiar nas pessoas ou até mesmo pedir ajuda, esse processo de encontro vai ser mais delicado. Pelo simples fato de você está fechado nesse processo. Você já tem uma uma crença formada sobre pessoas (não ser confiáveis) e isso atrapalha o match com qualquer ser humano.

O que eu posso dizer é: Sinta!

Veja o que é seu e o que é seu trauma e separe. Na terapia a gente aprende a colocar tudo no seu lugarzinho. O trauma atrapalha muito os processos internos.

A relação terapêutica é uma relação como qualquer outra. É preciso existir confiança, disciplina e reciprocidade. É importante que o psicólogo demostre afeição e interesse em cuidar de você.

Hoje as redes sociais funciona como uma vitrine para você assistir e perceber como aquele profissional funciona, como ele aborda os temas, facilitando a decisão de entrar em contato ou não.

Espero do fundo do coração que você encontre uma profissional capacitada e com muita empatia para cuidar da sua história e da sua alma.

Torço muito por isso!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entre em contato,
Posso ajudar?